segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Vulcão : Vulcão Kliuchevskoi, na Rússia



O Vulcão Kliuchevskoi, na Rússia, como você deve ter percebido, teve direito a duas imagens nessa lista, graças à grandiosidade e beleza de suas erupções vistas do espaço. Essa fotografia acima foi registrada pela tripulação do ônibus espacial Endeavour em 30 de setembro de 1994, quando o vulcão estava perto de seu pico de erupção.

Vulcão : Vulcão Nyiragongo, no Congo



A imagem que você acabou de ver acima é do Vulcão Nyiragongo em erupção, registrada pelo satélite Ikonos, que mostra a pluma sendo expelida por ele e também a sua cratera.

Vulcão : Vulcão Shinmoedake, no Japão



As cinzas expelidas pelo Vulcão Shinmoedake têm sido o principal perigo desde que ele entrou em erupção, em 26 de janeiro de 2011. A pluma cinza se expande por quilômetros sobre a Cidade de Miyazaki.

Vulcão : Vulcão Chaitén, no Chile



Depois de mais de 9 mil anos em silêncio, o Vulcão Chaitén, situado no sul do Chile, voltou a entrar em erupção. A fotografia foi feita pela NASA em 2 de maio de 2008.

Vulcão : Vulcão Api, na Indonésia


O Vulcão Api estava em erupção quando a tripulação do ônibus espacial Columbia registrou esta bela imagem. O oceano azul deixa a fotografia ainda mais incrível.


Vulcão : Vulcão Eyjafjallajökull, na Islândia



Não é apenas o nome complicado do Vulcão Eyjafjallajökull que chama a atenção, mas também essa imagem registrada pela NASA em 2010.

Vulcão : Vulcão Pavlof, no Alasca



O Vulcão Pavlof foi fotografado em erupção por astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional em 18 de maio de 2013. A estrutura tridimensional das plumas de cinzas é o que mais chama atenção na imagem acima.

Vulcão : Vulcão Kliuchevskoi, na Rússia



O Vulcão Kliuchevskoi também proporcionou uma imagem espetacular.  A foto foi registrada em 11 de outubro de 1994, por astronautas da NASA.

Vulcão : Vulcão Manam, em Papua Nova Guiné



Um satélite da NASA registrou essa imagem no dia 16 de junho de 2010. Trata-se do Vulcão Manam, em Papua Nova Guiné, liberando uma leve e fina pluma vulcânica azul acinzentada. A parte branca são nuvens que resultaram do vapor da água do vulcão.

Vulcão : Vulcão Sarychev, na Rússia



A imagem acima mostra a vista dos astronautas da Estação Espacial Internacional do Vulcão Sarychev em erupção no dia 12 de junho de 2009. A última erupção do Sarychev antes desta data havia sido em 1989.

Imagens Misteriosas : O fantasma de Freddy Jackson



Em 1919, Freddy Jackson foi morto acidentalmente por uma hélice de avião enquanto trabalhava como mecânico no esquadrão de Sir Victor Goddard. Dois dias depois do ocorrido, o esquadrão precisou tirar uma foto oficial.
Quando a foto foi revelada, Goddard notou algo um tanto estranho e praticamente impossível: Freddy Jackson estava lá e logo atrás de outro oficial! A aparição fantasmagórica está atrás do quarto aviador na fila superior, a partir da esquerda.
Quando Goddard mostrou o registro à sua tripulação, os homens concordaram que era mesmo Jackson, apesar do fato de que ele tinha morrido dois dias antes de a foto ser tirada, mas no mesmo dia do funeral. Acredita-se que o espírito de Jackson não tinha conhecimento da sua morte e apresentou-se para a foto oficial como era programado. Mistério...


Imagens Misteriosas : Pirâmide na Lua



Se você é daquelas pessoas que acreditam que há muito mais na Lua do que a NASA mostra, talvez essa imagem seja uma prova. Registrada pela Apollo 17, durante o que foi dito como o último voo à Lua, essa foto foi catalogada como em branco no índice fotográfico da agência espacial.  
O registro foi realizado na perto da zona conhecida como Geophone Rock e, apesar de claramente apresentar problemas fotográficos de exposição e imagem granulada, o que se percebe ali não parece ser uma formação qualquer, e sim uma pirâmide.
Muitos acreditam que existam grandes pirâmides, assim como castelos, na Lua, mas a NASA encobre a informação o tempo todo. Talvez essa imagem venha um dia ser um indício do que ainda poderemos saber sobre o que existe em solo lunar.  

Imagens Misteriosas : Um convidado nada bem-vindo no jantar da família Cooper



A história dessa imagem, de fato, nunca foi muito bem explicada. Ela diz que esse registro foi feito logo que a família Cooper se mudou para essa casa, durante o primeiro jantar no local. Quando o filme foi revelado, a imagem macabra de um corpo pendurado do teto de cabeça para baixo estava ao lado das duas mulheres e crianças.
As investigações sobre a imagem não surtiram nenhum resultado. Muitos acreditam que a imagem não passe de uma farsa. Porém, as origens da foto (que parece ser algo entre os anos 50 e 60) e quando ela surgiu pela primeira vez são informações que nunca foram esclarecidas.


Imagens Misteriosas : As cabeças fantasmas de S.S. Watertown



James Courtney e Michael Meehan eram dois marinheiros que trabalhavam no navio cargueiro S.S. Watertown em 1924. Quando a embarcação estava fazendo uma viagem à Nova York, os dois homens morreram enquanto limpavam um tanque, devido a um vazamento de gás. Como era de costume, ambos foram “sepultados” no mar.
Nos dias que seguiram após a morte deles, os reflexos dos rostos de ambos foram vistos na água do mar. As formas eram tão claras e apareciam tão constantemente, que o capitão Keith Tracy pediu que alguém tirasse uma foto. O resultado foi essa imagem. Mais clara impossível. Porém, como explicar?

Imagens Misteriosas : O estranho homem do espaço



O que era para ser um singelo registro familiar acabou se tornando um mistério. Durante o verão de 1964, Jim Templeton tirou fotos de sua esposa e de sua filha em um dia ensolarado em Cumbria, na Inglaterra.
Porém, ele mal sabia que um de seus registros se transformaria em objeto de discussão entre teóricos da conspiração e ufólogos. Quando Jim revelou as fotos, observou que logo atrás de sua filha havia uma figura estranha do que parecia um homem com roupa espacial. O pai de família disse que não notou ninguém estranho no local no dia das fotos.
Quando ele mostrou as imagens para a polícia, os oficiais não deram muita bola, dizendo que não havia nada de suspeito nelas. No entanto, Jim levou a um jornal local, que espalhou a imagem que acabou se tornando famosa em todo o mundo.
Muitos dizem que a figura do homem do espaço nada mais é do que a mãe da menina que está mais acima na colina atrás dela, um pouco alterada talvez por alguma ilusão de ótica de luz e sombras. Outros dizem que era realmente uma figura em trajes do espaço que foi avistada na região. Mas nada foi comprovado.
Atualização:
Em uma reportagem da BBC, em maio do ano passado, a história da foto da garotinha foi esclarecida. A "entidade" atrás dela era, na verdade, a própria mãe da menina, mas a imagem ficou confusão devido a uma superexposição do filme fotográfico.
Na questão sobre como o pai não viu a mãe na hora da foto, talvez a explicação seja porque ele utilizava uma câmera Zeiss Contax Pentacon F SLR, que mostrava em seu visor apenas 70% da cena que ia ser fotografada. Portanto, ao enquadrar a filha, ele provavelmente não percebeu a mulher ao fundo. Mistério resolvido.

Imagens Misteriosas : O mistério do grande “girino monstro” do mar



Batendo o olho nessa imagem, você já poderia dizer: “é Photoshop”. No entanto, na época desse registro, em 12 de dezembro de 1964, o programa de edição de imagens não existia. Esse ser estranho na água mais parece um girino gigante e foi registrado durante um passeio de Robert Le Serrec e sua esposa nas águas rasas da costa da baía de Stonehaven, na ilha Hook, em Queensland (Austrália).
O casal tirou várias fotos na tentativa de identificar a criatura, que eles estimaram ter o tamanho de cerca de 20 metros de comprimento.
Na época, Robert e sua esposa disseram que ela não estava se mexendo e eles pensaram até que estivesse morta, por isso se aproximaram mais para fazer os registros. Porém, minutos depois, o bicho se mexeu e eles correram de volta para o barco, mas o “grande girino” nadou para longe deles e não foi visto nunca mais por ninguém.

Imagens Misteriosas : “Lady Babushka” no assassinato de John F. Kennedy



Muitas teorias ainda rondam o assassinato do então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy em 1963. Naquele dia em Dallas, uma multidão acompanhava a carreata da comitiva presidencial pelas ruas da cidade texana, incluindo uma mulher nunca identificada, que foi apelidada de “Lady Babushka”.

Ela foi registrada em várias imagens — tanto das emissoras e jornais que faziam a cobertura quanto de pessoas comuns que estavam lá — usando um lenço na cabeça. Por isso, ganhou o apelido de Babushka, por estar trajando algo parecido com o que as senhoras russas vestem. Ela também segurava uma câmera e parecia registrar tudo.
Porém, ao contrário do povo em pânico, a tal mulher parecia transitar com tranquilidade entre as outras pessoas. A polícia tentou rastrear a Lady Babushka na esperança de que seus registros revelassem pistas que poderiam ajudar a investigação do assassinato, mas até hoje ela nunca foi identificada.
Em 1970, uma mulher chamada Beverly Oliver se apresentou alegando ser a Lady Babushka e dizendo ainda que anos antes os agentes do FBI haviam localizado e pedido para ela entregar o filme que registrou na cena do crime. Ela afirmou que, depois, eles desapareceram.
No entanto, essa história de Oliver não colou devido a várias inconsistências, principalmente porque ela tinha 17 anos na época do assassinato e a mulher das imagens mostra uma pessoa de, pelo menos, meia-idade. Os peritos cogitaram que ela poderia ter uma possível relação com Lee Oswald, que foi responsabilizado pelo crime em meio a muita especulação.
Ou ela tinha alguma influência criminosa no caso e foi “apagada” logo depois ou era apenas uma senhora muito curiosa e conseguiu manter-se anônima por todo esse tempo. O fato é que a identidade da Lady Babushka ainda permanece sem solução.


Teoria da Conspiração : São dois Inspetores Bugiganga



Por esta você não esperava! Já pensou em como o Dr. Garra tem poderes semelhantes ao do Inspetor Bugiganga? Pois existe uma explicação: um é clone do outro! Durante algum tempo, acreditou-se que o primeiro Inspetor Bugiganga havia morrido e, por isso, foi criado um segundo, que assumiu a mesma vida, a mesma sobrinha e o mesmo cachorro de antes.
Mas quando o Inspetor Bugiganga original “voltou da morte”, percebeu que não havia mais espaço para ele. Por isso, ele resolveu se vingar e prometeu destruir o homem que tomou o seu lugar, adotando a alcunha de Dr. Garra.


Teoria da Conspiração : James Bond é só um codinome



Esta parece óbvia. São tantos atores diferentes na pele do “007” que “James Bond” só pode ser um pseudônimo, usado por todos esses homens diferentes, para ocultar suas próprias identidades.


Teoria da Conspiração : Aladim se passa no futuro



Há uma cena no desenho da Disney em que o gênio critica as roupas de Aladim, dizendo que o plebeu se veste como alguém do século III. Entretanto, como sabemos pela história, o gênio esteve trancado na lâmpada por 10 mil anos e, portanto, ele não poderia saber como foi aquele período. A não ser, é claro, que o filme se passe no futuro, mais precisamente, no ano de 10.300 D.C.
Por isso, esta teoria da conspiração diz que a história de Aladim se passa em uma terra pós-apocalíptica, em que apenas a cultura árabe sobreviveu. O que eles chamam de “mágica” é, na verdade, tecnologia deixada por civilizações anteriores, o que inclui tapetes que voam e papagaios modificados geneticamente, capazes de entender e falar a língua dos humanos. Se não for assim, como é que o gênio pode, então, imitar as faces e expressões de artistas contemporâneos, como Groucho Marx e Jack Nicholson?

Teoria da Conspiração : O Morto do Pedaço



Lembra-se de “Um Maluco no Pedaço”, série de Will Smith que passava na TV aberta? Há uma teoria da conspiração que diz que, na série, o ator e rapper não está vivo. Depois de morrer em uma briga na quadra de basquete, Will pega um táxi “especial” cujo motorista é ninguém menos do que Deus. No Céu, ele é obrigado a refletir sobre suas atitudes com seus tios.
Os pais de Will aparecem apenas de vez em quando, em ocasiões raras. Isso tudo porque eles só estão na história quando visitam o filho no cemitério.


Teoria da Conspiração : Capitão Planeta no Ônibus Mágico



Basta ver a imagem acima para constatar a semelhança entre os personagens de Capitão Planeta e O Ônibus Mágico.

Teoria da Conspiração : Clube da Luta Adoidado



Um dos filmes mais clássicos da famosa Sessão da Tarde é “Curtindo a Vida Adoidado”. Muitos cresceram com as imagens dessa produção em mente, mas nunca perceberam que, talvez, a história toda não seja tão simples e que, na verdade, pode ser apenas a alucinação de uma única personagem.
Reza a lenda que tanto Ferris quanto Sloane existem apenas na cabeça de Cameron, assim como toda as maluquices que fazem juntos. Essa é a explicação, por exemplo, para que esses “três” personagens tenham conseguido visitar tantas partes de Chicago em menos de um dia: Cameron esteve sempre sozinho, imaginando tudo isso, de maneira muito semelhante ao que acontece com Jack, em “Clube da Luta”.

Teoria da Conspiração : Bob Esponja é mutante



Bob Esponja e todos os seus amigos são o resultado de testes com bombas radioativas realizados durante as décadas de 40 e 50, no Atol de Biquíni. Isso explicaria, por exemplo, por que eles vivem na Fenda do Biquíni.

Teoria da Conspiração : O hit de Rebecca Black é sobre o assassinato de JFK



Lembra-se de “Friday”, música de Rebecca Black que teve recorde de rejeição no YouTube? Pois saiba que, segundo uma teoria, a letra da música não é sobre sair e se divertir no fim de semana. Em vez disso, “Friday” canta sobre o assassinato do ex-presidente norte-americano, John F. Kennedy.
Quando aconteceu o atentado ao presidente, o homem que dirigia o carro se chamava Samuel Kickin, que pode estar sendo lembrado na canção por meio do verso “Kickin in the front seat” (“Kickin no banco da frente”). Além disso, o assassinato aconteceu em uma sexta-feira (Friday) e, logo depois de JFK ser baleado, o serviço secreto gritou “get down” para a então primeira-dama, Jackie Kennedy.
O período da Guerra Fria é referenciado pela frase “everybody’s rushin’”, que lembra, foneticamente, “everybody’s russian” (“todo mundo é russo”). Além disso, no dia de sua morte, JFK não comeu ovos e salsichas no café da manhã, como costumava fazer. Naquela sexta-feira, o ex-presidente atacou uma tigela de cereais, que também está presente na canção (“got to have my bowl, got to have cereal”).
Para completar, Kennedy deveria assinar, na segunda seguinte, uma lei que daria transporte público gratuito para todos os estudantes e isso está implícito no trecho da canção em que Rebecca diz que precisa pegar o ônibus para ir à aula (“got to catch my bus”).

Teoria da Conspiração : Os Rugrats nunca existiram



Sabe aqueles bebês fofinhos que engatinham e vivem aventuras no desenho Rugrats? Bem, talvez o que você tenha assistido, até hoje, seja uma história muito triste e repleta de traumas. De acordo com uma teoria que circula pela internet, nenhuma daquelas crianças existe. Todas são frutos da imaginação de Angélica, originados da falta de atenção que recebe dos pais.

Segredos da CIA : Projeto Manhattan



Um dos programas de investigações secretas mais conhecidos é o Projeto Manhattan, que infelizmente foi focado na produção das primeiras bombas atômicas do mundo. O projeto começou em 1939 e envolvia físicos e demais cientistas na elaboração de bombas com potencial nuclear.
Diversos testes foram realizados nos próprios Estados Unidos até que os cientistas encontrassem as melhores fórmulas e as combinações para uma maior abrangência das explosões nucleares. Um mês depois dos testes serem bem-sucedidos, as conhecidas bombas atômicas foram lançadas em Hiroshima e Nagasaki, no Japão. 

Segredos da CIA : Operação Paperclip


Em setembro de 1946, o presidente americano criou um projeto chamado Operação Paperclip, que visava atrair cientistas da Alemanha nazista para os Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial. Cientistas alemães realmente foram recrutados e migraram para os EUA, garantindo que o conhecimento deles não migrasse para a União Soviética ou Alemanha Oriental.
O cientista mais famoso recrutado foi Wernher von Braun, desenvolvedor de foguetes, que posteriormente ajudou o país em missões lunares.


Segredos da CIA : Projeto Grudge


Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience
Apesar de a Área 51 não possuir, supostamente, ligações oficiais com alienígenas, outro projeto americano batizado de Grudge foi restritamente criado para estudar seres de outros planetas – e mais especificamente, as suas naves. Criado em 1949, o objetivo do programa foi estudar objetos voadores não identificados. Os mais céticos dizem que o Projeto Grudge não realizou pesquisas verdadeiras e só quis desmascarar os outros estudos e teorias em relação aos OVNIS.


Segredos da CIA : Área 51



Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience
Certamente, um dos enigmas mais famosos que envolvem o governo americano e alienígenas, chamando a atenção de teóricos de todos os tipos com suas suposições e superstições. A área que está localizada em Nevada, perto de Las Vegas, foi reconhecida pela CIA como um ambiente de testes para uma variedade de aviões de espionagem e de reconhecimento – e somente isso. Segundo eles, o campo é restritamente militar, sem ligações com nada paranormal ou “de outro mundo”.

Segredos da CIA : Projeto MK-ULTRA



Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience
Durante os anos da Guerra Fria, a CIA iniciou um projeto secreto chamado MK-ULTRA, que tinha como objetivo investigar os potenciais do controle da mente humana. Os cientistas envolvidos analisaram os efeitos da hipnose, agentes biológicos e algumas drogas (como o LSD) em seres humanos.
Alguns historiadores dizem que o projeto foi concebido para desenvolver um tipo de sistema capaz de “programar” o cérebro – e que poderia ser aplicado em possíveis assassinos. Entretanto, em 1973, o diretor da CIA, Richard Helms, ordenou que todos os documentos do Projeto MK-ULTRA fossem completamente destruídos.

Segredos da CIA : Projeto Iceworm



Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience
Em 1960, o exército dos Estados Unidos embarcou em uma missão secreta para construir uma série de locais móveis na camada de gelo da Groenlândia para lançamentos de mísseis nucleares. O objetivo era combater os possíveis mísseis lançados pela União Soviética, e o codinome da missão foi Projeto Iceworm.
Entretanto, um disfarce de fins científicos com o nome “Camp Centrury” foi divulgado publicamente para que os americanos construíssem suas instalações sem problemas. Edifícios subterrâneos, alojamentos, cozinhas, laboratórios, salas de abastecimento e centro de comunicações, entre muitas outras instalações, foram realmente construídos.
A base operou em segredo por sete anos e foi totalmente cancelada depois de seis anos, quando o excesso de gelo criou condições instáveis de viver. Hoje, os destroços do Projeto Iceworm estão enterrados no gelo do ártico.

Segredos da CIA : Projeto 1794



Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience
Em 2012, a Força Aérea dos Estados Unidos revelou inúmeros documentos de um programa secreto para construção de uma nave no formato de um disco voador para combater possíveis bombardeios soviéticos. O projeto mais que ambicioso, denominado Projeto 1794, foi iniciado na década de 50 por um time de engenheiros que queriam construir uma aeronave capaz de viajar a velocidades supersônicas e altas altitudes.
Os documentos liberados mostram que os engenheiros previam que a aeronave poderia atingir a velocidade Match 4 (quatro vezes mais rápida que a velocidade do som) e chegar a uma altitude de 30 mil metros. O valor do projeto, corrigido para o custo de hoje, seria de US$ 26 milhões. Entretanto, o projeto foi cancelado em dezembro de 1961, após os testes revelarem que a estrutura era aerodinamicamente instável.

Super-heróis com não podem fazer sexo : Homem Negativo, da Patrulha do Destino



E o segundo membro da Patrulha do Destino a aparecer em nossa lista é o piloto Larry Trainor, que foi atingido por radiação cósmica enquanto comandava um avião experimental pela atmosfera terrestre.
Quando pousou, descobriu que agora podia voar, atravessar a matéria e projetar uma silhueta de si mesmo que controlava à distância e a quem chamou de Homem Negativo, mas seu corpo todo havia se tornado radioativo. Por conta disso, outro membro da Patrulha desenvolveu bandagens especiais que contêm a radiação emitida por Larry, mas ele nunca mais pode chegar perto de alguém sem seu visual de múmia.
***
Sabemos que há outros heróis que também não podem ter relações sexuais, como Mogo, o planeta que é um Lanterna Verde, e Johann Krauss, o espírito ectoplásmico com habilidades psíquicas das histórias do Hellboy, mas a lista iria muito longe se fôssemos citar todos.
E você, leitor? Lembra-se de algum outro herói que merecia entrar nesta relação? Deixe sua sugestão na nossa seção de comentários.

Super-heróis com não podem fazer sexo : O Coisa, do Quarteto Fantástico



Pelo que parece, o Coisa é um codinome um tanto irônico para o piloto Ben Grimm, uma vez que ele não tem “coisa alguma” dentro das calças além de mais rochas.
E o pior é que quem disse isso foi a própria namorada do herói, que pouco depois trocou o grandão pelo companheiro de equipe dele, Johnny Storm, e ainda acrescentou que finalmente veria alguma ação, deixando muito claro que Ben deixava a moça passar vontade.

Super-heróis com não podem fazer sexo : Desafiador



Heróis em um número surpreendentemente grande estão mortos, mortos-vivos ou são fantasmas, o que provavelmente explica o fato de eles nunca fazerem sexo. O Desafiador, por exemplo, é o espírito de um trapezista morto que fica em uma forma insubstancial na maior parte do tempo, exceto quando ele toma o controle do corpo de alguém para combater o mal.
Sendo um dos mocinhos, seu código de ética o impede de usar o corpo de outra pessoa como veículo sexual, ou pelo menos é nisso que queremos acreditar. Alguma hora dessas, um roteirista mais pirado deve mudar essa situação, provavelmente.

©2016 Todos os direitos reservados | Criação de Sites DF - Desenvolvido por http://www.sigaonlinetecnologia.com.br/ - http://www.criacaodesitesdf.com.br/